feliz ano novooooo

Posted by : Unknown
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

 Muitos acham que eu estou atrasado, mas eu, dono da sabedoria e toda inteligencia do mundo, aproveitei esse atraso e estou desejando um feliz ano novo CHINES. Que foi no dia 30 de janeiro, então não esto tão atrasado assim, o motivo deles comemorarem o ano novo "atrasado" é que eles seguem o calendário lunissolar então eles esperam a lua nova mais próxima do dia em que o sol esta no decimo grau da casa de aquário, é meio complicado mas eles sempre a acham esse dia. Em 2013 o ano foi comemorado no dia 10 de fevereiro, já 2014 no dia 30 de janeiro esse ano é o ano do cavalo que é regido de vitalidade,  entusiasmo e coragem um ótimo ano para correr atras de seus planos e pular todos os obstáculos.
Uma das tradições da festa de ano é presentear as pessoas com envelopes vermelhos contendo dinheiro, não pode ser qualquer valor, tem que se números pares, o oito e o seis são os de boa sorte para os chineses, então se costuma colocar essa quantia em dinheiro nos envelopes. Os casais já casados presenteiam as crianças com eles e elas desejam bons sentimentos ao casal, então pegam o envelope e os deixam sobre o travesseiro e dormem sore ele durante uma semana depois do ano novo para trazer fortuna para a família
 No bairro da liberdade ocorre um festival no final de janeiro e começo de fevereiro onde tem musicas, danças, culinária e mercadorias tipicas orientais, é uma verdadeira festa de ano, só que no estilo nipônico.

0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ