danças tipicas do Japão.

Posted by : Unknown
quarta-feira, 31 de julho de 2013

diferente das danças do ocidente, as danças japonesas expressam a historia milenar do pais e também serve como forma de agradecimento as coisas boas que ocorrem durante o ano, todas elas com um proposito bem forte.
dizem que a dança surgiu quando Amaterasu, a deusa do sol, ao brigar com susanoo se escondeu numa caverna e o mundo entrou na escuridão, então os deuses dançaram em torno da caverna e Amaterasu foi ver o que acontecia, quando ela saiu o sol voltou a brilhar no mundo.
Kabuki Buyo 
literalmente significa "dança japonesa" é uma dança folclórica e teve seu inicio no teatro Kabuki que contam com três elementos: Mai, Odori e Furi. o primeiro é uma dança mais rotativa o odori é a danças dos festivais, é mais dinâmica e  feita com maior numero de pessoas já o furi é representado por gestos e movimentos sendo assim mais restrita.
uma das danças folclóricas bem conhecidas é a dança do dragão, ela é realizada principalmente durante o ano novo chines.

esse espetáculo foi feito aqui na liberdade ^^


 
essa é a dança gion odori, ela é do tempo medieval e valoriza bem o canto que pode ser uma pequena oração. 

As peças de kabuki são sobre eventos históricos, conflitos morais em relações amorosas e são marcadas pela mistura do real com o sobrenatural. Existem lutas de samurais, amores ilícitos, assassinatos, interferências de espíritos. Os actores falam em voz monótona e são acompanhados por instrumentos tradicionais japoneses, entre eles, oshamisen.

Nihon buyo
É uma clássica dança japonesa, na qual o bailarino usa um kimono especial para uma determinada apresentação e, na maioria das vezes, utiliza um suporte como o sensu (leque dobrável) e tenugi (tecido comprido de algodão).
sensu e o tenugi são usados simbolicamente e, podem representar uma variedade de objectos inanimados (espelhos, cartas, guarda-chuva, portas deslizantes, flores) ou podem expressar uma emoção ou sentimento.
A forma original do nihon buyo é lembrada no livro mais antigo da história japonesa, Kojiki (Registro de Casos Antigos). Ele descreve como a deusa Amenozume-no-mikoto devotou-se à dança; ela ornou seu vestido e cabelos com capim, prendeu um punhado de folhas de bambu em sua mão e bateu seus pés num grande balde. Passos similares de sustentação e o estilo da batida com os pés ainda são usados no nihon buyo de hoje.
As geishas eram treinadas para ser tornarem peritas em diversas formas de dança. No entanto, o nihon buyo e o odorisempre foram as mais populares.

eu sei que tem muitas outras danças mas ta difícil achar, então peguei essas mais populares. 


0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ