tour pelo Japão

Posted by : Unknown
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

não é bem pelo Japão mas é bom também, pelo menos para os paulistanos.
estou falando do bairro da liberdade em São Paulo capital ^^
pra quem mora em SP e quer conhecer um pouquinho do japão vale muito a pena ir
da pra ir de metrô. é a linha azul uma depois da sé. não tem erro.
a liberdade é a maior colonia japonesa do mundo, claro  fora do Japão. ^^

ela cresceu junto com os imigrante que chegaram aqui cerca de 1912 o local ja tinha casas e era muito em conta, era um lugar ótimo pra começar uma nova vida e foi comendo os comércios, a principio com hospedarias e casas de tofu e manju e ficou conhecida como "a rua dos japoneses"
em 1915 foi construída uma escola e com o tempo mais e mais japoneses vieram para esse bairro ate que chegou em um numero de mais de 2 mil japoneses vindos diretamente do Japão e interior e o bairro foi crescendo, tudo com o estilo nipônico.
pra quem mora em SP e ja foi vai saber do que estou falando agora. assim que se chega do bairro de metrô. da pra ver "o prédio".  ele foi construído em 1953 mas esta todo reformado, tem de tudo nesse prédio é como se fosse um evento de anime ambulante ^^.

todo fim de ano no bairro ocorre um grande festival. é muito lindo. agora não tem desculpa para não conhecer um pouco do japão, tenho certeza que São Paulo fica bem mais perto que o Japão XD.

e a linha de metrô chegou la no anos 70. deixando assim o bairro ainda mais produtivo e prospero.  mas uma prova da incrível sobrevivência japoneses que sempre contornam as dificuldades em seus caminhos ^^ 



0 comentários:

Copyright © 2012 Bakas em Tokyo | Another Theme | Designed by Johanes DJ